sexta-feira, 17 de abril de 2009

Aprende.



O sol tem iluminado tanto os meus dias. É verão fora de época na minha vida. As chuva não me pertuba mais. A luz do sol irradia traz a felicidade e transmite a paz; me faz cantar, me faz sorrir! Tenho analisado os efeitos solares em minha vida, o bem que ele tem me feito. Mas, por outro lado, tenho medo e receio. Quase sempre, exposição demasiada ao sol faz mal! Então, começo a pensar na chuva. Aquela fina garoa caindo o fim da tarde, e chega como se fosse bem vinda, e acaba se tornando bem vinda. E sem esperar, a chuva te proporciona momentos agradáveis. Pequenos instantes, porém felizes e, até mesmo, prazerosos. E então, saio feito doida a caminhar pela chuva. É! A chuva me fez e ainda me faz bem. Fico a vagar pelas ruas, com a fina garoa batendo no rosto. Começo a pensar então, nos males que a chuva pode acarretar. Seria tão mais fácil se a chuva chegasse e partisse sem me despertar o desejo e a vontade. É, se começarmos a analisar, veremos que tanto o sol, quanto a chuva têm seus prós e seus contras. Cabe a nós o dissernimento de escolhar a medida correta de cada estação. Cabe a nós a sabedoria de sermos nós mesmos. Cabe, somente a nós, descobrir se ainda somos capazes de amar sem (se) enganar. E por fim, cabe somente a nós, nos deixar levar ou não pelos nossos sentimentos.